Cabelo recuperado em casa








Cabelo brilhoso


Olá gente, hoje tem dica Pra cabelos,
uma hidratação caseira que recupera os fios em  poucos dias,  segue a receita .😍


Cabelo brilhoso

Cabelo brilhoso

Cabelo brilhoso
Passo 01 - Hidratação + Nutrição:

✏Ingredientes:

200 ml de leite de coco
2 colher (sopa) do limão
2 colher (sopa) de óleo de coco extravirgem

✌Benefícios de cada ingrediente:

Leite de coco:
Rico em vitaminas C, B1, B3, B5 e B6.
Contém magnésio, ferro, zinco, cálcio, manganês, proteína, arginina e ácido láurico.
O leite de coco é altamente nutritivo e hidratante, sendo assim, a nutrição irá repor os lipídios do fio, e a hidratação reter água sobre a cutícula do cabelo. Além disso, suas proteínas favorecem também a reparação de cabelos danificados e fracos, e é um nutriente essencial para o crescimento do cabelo.

Limão:
Ele contém vários compostos benéficos: vitaminas B1, B2, B3, A, C, PP, provitamina A, sais minerais e oligo elementos (como cálcio, ferro, cobre, silício, fósforo, iodo e magnésio. Também contém glucose, frutose (até sacarose) e o natural ácido cítrico.
Nos fios, ele também é um bom agente contra a queda capilar e a fragilidade capilar. Massagear o suco/sumo dele no couro cabeludo estimula o crescimento saudável dos fios, além de eliminar oleosidade e sujeiras.
Óleo de coco:
O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos, tendo como uma de suas vantagens a absorção imediata pelos fios. Por ser composto por 92% de gordura saturada, este produto é altamente recomendado para cabelos secos, possuindo alto teor hidratante.
O seu uso contínuo evita o aspecto espigado, seco e pontas duplas, o que dá ao cabelo uma aparência de estragado. Em seu lugar, pode-se observar um cabelo macio e sedoso.
A partir dos ácidos graxos presentes no coco, o óleo também é bastante recomendado para cabelos com tintura ou alisantes e química em geral.

💟 Adicione todos os ingredientes em um recipiente, e misture bem, até ver que a cor e consistência mudaram.

Com o cabelo seco (sujo ou limpo, de preferência sujo, já que iremos lavar), aplique a mistura mecha por mecha, enluvando e massageando, com esse movimento você irá garantir que todo o produto irá penetrar nos fios.

🕐 Depois da aplicação, deixe agir por volta de uma hora, e então é só lavar o cabelo com o Shampoo da sua preferência. Caprichem na limpeza do fio, gente! Não pode deixar nenhum resíduo de oleosidade, certo❓❗

Passo 02 - Reconstrução + Hidratação:

Depois de retirar todo o excesso de água do cabelo, desembarace os fios, para que toda a hidratação penetre no cabelo.

✏ INGREDIENTES:

Vamos precisar apenas de uma hidratação com ação reconstrutora! (da sua preferência.)

A quantidade que você vai usar, fica de acordo com a sua necessidade, lembrando que devemos aplicar somente no comprimento do cabelo, evitando a raiz.

💆Enluvem a hidratação mecha por mecha em todo o cabelo! Em seguida usem uma touca (de plástico, alumínio, isopor ou até mesmo simular uma touca com o saco plástico ou papel alumínio).

👉 O calor da touca é importante para abrir levemente as cutículas, acelerar as reações químicas, fazendo com que os ativos da máscara, penetrem profundamente nos fios e tenham um efeito melhor e mais rápido. Isso não significa que a máscara sem a touca não faz efeito, porém com o calor e umidade retido na touca, o efeito da máscara é potencializado.



🕐 O tempo de esperar é de 10 á 20 minutos!
Depois do tempo de ação, é só retirar todo o produto do cabelo e finaliza-ló da forma que você prefere.

🙋👉 Dúvidas:
O tratamento pode ser usado por crianças, gestantes, em cabelos virgens ou quimicamente tratados. O indicado é fazer essa receita caseira a cada 15 dias.


 Espero que tenha ajudado bjs e até o próximo.

0 comentários:

 

criado e codificado para o Polly Henrique
cópia proibida © 2015